Morre apresentadora Deborah James que lutava contra câncer
Deborah James lutava contra um câncer de intestino de 2016
Deborah James, apresentadora que ficou mundialmente conhecida em maio, após publicar um texto de despedida em seu perfil no Instagram, morreu na terça-feira (28), aos 40 anos. A jornalista lutava contra um câncer de intestino desde 2016, mas decidiu encerrar seu tratamento no mês passado porque não estava mais surtindo efeito.
“Estamos profundamente tristes em anunciar a morte de Deborah James, a mais incrível esposa, filha, irmã, mãe. Ela faleceu pacificamente cercada por sua família”, diz a publicação feita por familiares.
Ainda na postagem feita na página oficial da inglesa, a família de Deborah garantiu que dará continuidade aos projetos da comunicadora e compartilhou algumas de suas últimas palavras.
“Deborah compartilhou sua experiência com o mundo para conscientizar, quebrar barreiras, desafiar tabus e mudar a conversa sobre o câncer. Mesmo em seus momentos mais desafiadores, sua determinação em arrecadar dinheiro e conscientização foi inspiradora”, elogiaram.
“E algumas coisas finais de Deborah… ‘Encontre uma vida que valha a pena desfrutar, assumir riscos, ame profundamente, não tenha arrependimentos e sempre, sempre tenha esperança rebelde. E, finalmente, verifique seu cocô, isso pode salvar sua vida'”, aconselhou ela, que deu permissão para que as declarações fossem divulgadas.
Ver essa foto no Instagram