Morre cantor Charles Bradley, aos 68 anos
Morreu neste fim de semana, aos 68 anos, o cantor norte americano Charles Bradley. Seu…
Morreu neste fim de semana, aos 68 anos, o cantor norte americano Charles Bradley. Seu falecimento foi anunciado em um comunicado oficial em suas redes sociais. O pequeno texto agradece os pensamentos positivos e as orações nos últimos dias de vida do artista, que lutava contra o câncer.
Em 2016, o cantor foi diagnosticado com câncer no estômago e, após tratamento e recuperação bem sucedidos, voltou à sua rotina de shows. Charles Bradley, inclusive, tinha um show marcado para o Rock in Rio neste fim de semana, mas cancelou quando descobriu que a doença havia se espalhado para seu fígado.
Charles Bradley nasceu em Miami e passou a infância com a avó na Flórida. Nunca soube quem era seu pai. Um dia, quando tinha 8 anos, veio uma mulher, disse que era sua mãe e que iria levá-lo de volta com ela para Nova York. Aos 14 anos, deixou o porão da casa em que a mãe o abrigara e preferiu viver nas ruas. Dormia nos vagões do metrô para não morrer de frio. Cheirava cola. Passou 62 anos de sua vida em empregos duros. Ele nem mesmo sabia que podia cantar, seus amigos é que o fizeram notar isso.
Foi descoberto pelo compositor e baixista Gabriel Roth, produtor da Daptone Records, que o viu cantando com a banda Black Velvet. Gravou seu primeiro disco, No Time for Dreaming, em 2011. (Com informações do Estadão)