LUTO NOS GAMES

Morre Masayuki Uemura, o criador do Super Nintendo

Engenheiro foi um pesquisador pioneiro na área dos games

(Foto: Reprodução Technoblog)

Perda no mundo dos games! Masayuki Uemura, criador dos consoles Super Nintendo e NES, o famoso Nintendinho, morreu aos 78 anos. A causa da morte não foi divulgada. Uemura morreu na última segunda-feira (6), mas a notícia foi divulgada apenas nesta quinta (9), em nota do Centro de Estudos de Videogames da Universidade Ritsumeikan, em Kyoto, onde ele era professor.

​Masayuki Uemura começou a carreira na Nintendo em 1972. Ele era conhecido por ser o idealizador do sistema de games que ficou conhecido como Nintendo Entertainment System, lançado em 1983. O Super Nintendo foi lançado quase uma década depois.

O desenvolvedor é considerado um estudioso pioneiro dos games.

O canal japonês Archipel, voltado para a cultura no Japão, classificou Masayuki Uemura como “um dos gênios por trás de algumas de nossas melhores memórias de jogos”.

O engenheiro foi também produtor de games esportivos e clássicos como Mario Bros. Uemura ficou na empresa até 2004, ano em que se aposentou. Entretanto, ele continuou trabalhando e seguiu como conselheiro, pesquisador e professor.

Novo parque da Universal Studios terá área da Nintendo

O novo parque da Universal em Orlando, com inauguração prevista para 2023, terá um espaço dedicado a personagens da Nintendo. A informação foi revelada por executivos em conferência da Comcast, grupo que controla a Universal.

Com três quilômetros quadrados, o Epic Universe será o quarto complexo da empresa na cidade – onde ficam o Universal Studios Florida, o Islands of Adventure e o aquático Volcano Bay.

Antes de chegar a Orlando, porém, o Super Nintendo World deverá ser aberto no Universal Studios Japão, em Osaka. Continue lendo…

LEIA TAMBÉM:

+ Cópia nunca aberta do jogo ‘Zelda’ é vendida por mais de R$ 4 milhões

+ Atriz é convocada às pressas para gravar final de ‘Verdades Secretas 2’

+ Zezé di Camargo sobre Zilu: “Não fez mais do que a obrigação de mulher”