//
O ator Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, morreu aos 44 anos, nesta quinta-feira, após uma parada cardiorrespiratória, informaram seus familiares por meio das redes sociais.
“Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês”, escreveu Laudiceia Veloso, viúva de Shaolin.
“Shaolin apresentou um quadro febril na terça-feira e que, infelizmente, evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!”
O humorista sofreu um grave acidente de trânsito na Paraíba em 2011, quando perdeu parte dos movimentos e a fala.
Shaolin foi cartunista, chargista e caricaturista, mas foi como ator e humorista que ficou conhecido. Fez participação em grandes programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom, entre outros.
Seu último trabalho foi no programa Tudo é Possível , de Ana Hickmann, parodiando famosos como Leonardo, Joelma da Banda Calypso, Zezé di Camargo entre outros.
Ele era casado com Laudiceia Veloso, com quem teve dois filhos.