EXEMPLO! 🖤

Morte de Silvio Santos: entenda motivos do SBT continuar com desenho na programação deste sábado

‘Não me interessa se estou perdendo dinheiro porque, para mim, exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças’, disse Silvio em vida.

Mesmo com a morte de Silvio Santos anunciada na manhã deste sábado (17/8), o SBT manteve a programação com a transmissão de desenhos animados. Alguns motivos foram mencionados a respeito da não interrupção da grade, sendo que, um deles, é que o apresentador nunca permitiu que os desenhos saíssem do ar.

“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro porque, para mim, exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro”, disse Silvio quando estava em vida.

Saiba mais sobre a morte de Silvio Santos

A emissora exibiu maratona de Scooby-Doo, enquanto os outros canais anunciavam a morte de Silvio com homenagens. Só depois de 1h30 da confirmação da morte pelo próprio SBT nas redes sociais, o canal entrou no ar com informações sobre a despedida do animador.

Já de acordo com o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, o SBT não tinha um obituário antecipado de Silvio pronto, como a maioria dos veículos, a pedido do próprio apresentador. O animador considerava que o material daria azar. Por isso, segundo fontes do SBT, a emissora não interrompeu a programação.

Morte

Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O apresentador foi internado pela segunda vez no início deste mês de agosto, poucos dias depois de receber alta médica por causa de H1N1.

Silvio Santos deixa seis filhas, que vão continuar o legado do pai no comando do SBT.