MTV anuncia que retornará com projeto ‘Acústico MTV’ em 2019
O último acústico da emissora foi lançado há oito anos com o cantor Arnaldo Antunes
Em entrevista ao site Notícias da TV, Tiago Worcman, vice-presidente de Programação e Conteúdo da MTV Brasil e América Latina, confirmou que a emissora voltará com o famoso Acústico MTV. O projeto entrou em hiato em 2011 – com registro do cantor Arnaldo Antunes – quando o canal foi comprado pela Viacom.
“O Acústico nunca deixou de ser um produto da MTV“, disse Worcman. Ele sublinhou que, neste ano, a emissora fez um registro destes no México e outro na Argentina. “Acredito que agora estamos prontos para voltar com esse produto [no Brasil]”, completou.
A ideia da MTV é não exibir apenas o show, e sim todos os bastidores do registro, abrindo o mundo do artista ao telespectador. Por isso, a escolha da atração será seleta. “[O artista] tem que estar de alguma maneira querendo e preparado para apresentar de uma maneira diferente da trajetória musical dele”, pontuou Worcman.
“A gente precisa encontrar o artista certo, na hora certa da carreira dele para fazer esse Acústico”, afirmou Tiago. Titãs, Legião Urbana, Kid Abelha (recordista de vendas!), Cássia Eller e Lulu Santos são alguns dos nomes que já participaram do projeto aqui no Brasil.
Relembre Como Eu Quero, com Kid Abelha, no Acústico MTV:
A velha MTV
Hoje, o conteúdo da emissora se difere muito do que era em meados dos noas 2000. A atual MTV, segundo o Notícias da TV, dedica 12h de programação à música, com exibição de videoclipes. Entretanto, não há apresentadores ou projetos especiais como em tempos de outrora.
Parte do reposicionamento se deu pela própria mudança na indústria fonográfica e a popularização do YouTube. Entretanto, as alterações na grande fizeram com que o canal voltasse todas as suas energias para reality shows, como Catfish, Adotada, Are You The One e De Férias com o Ex.