Un Ratito

Música de Alok e Juliette é retirada do YouTube após briga com produtores

Os produtores do duo Sevenn afirmam que atuaram como produtores fantasmas de Alok

Foto: Reprodução - Redes Sociais

O vídeo oficial da música ‘Un Ratito‘, fruto da parceria entre Alok, Juliette Freire, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez, foi retirado do YouTube após polêmica envolvendo o DJ e o duo de produtores Sevenn. A exclusão deu-se após Kevin Daniel Brauer de Oliveira, um dos produtores, registrar notificação de violação de direitos autorais.

A dupla Sevenn, composta por Kevin e seu irmão, Sean Brauer, alega que foram “produtores fantasmas” de 15 músicas de Alok, incluindo ‘Un Ratito’. A informação foi confirmada pelos dois em matéria publicada pela Billboard e, ao G1, pelo advogado dos artistas

O advogado de Alok, por outro lado, pontua que, o artista nega as acusações. Além disso, os produtores teriam ameaçado o DJ e lançado músicas do goiano sem creditá-lo. A dupla foi acionada por conta dos lançamentos.

O próprio Alok se pronunciou através das redes sociais. Segundo ele, seu ex-empresário teria incentivado Sevenn às denúncias. O DJ pontuou ainda que nunca fora notificado pela dupla de irmãos e que eles deveriam ter procurado a justiça, não a Billboard.

Robson Cunha, advogado de Alok, argumenta ter provas do uso indevido de músicas lançadas por Sevenn, como mensagens e arquivos originais do computador do DJ.

Com informações do Pop Line e do G1