Música

Espetáculo A Era do Rádio reúne músicos crianças e adultos no Teatro Goiânia

Apresentação tem alunos do Estúdio Éricka Vilela e profissionais da Orquestra Filarmônica de Goiás

O Teatro Goiânia vai receber neste sábado (4), às 18h30, uma apresentação única da peça musical A Era do Rádio. Composta por alunos do Estúdio Éricka Vilela, por membros da Orquestra Filarmônica de Goiás e pelo locutor da rádio Interativa Johnny Botelho, o espetáculo tem entrada gratuita. O repertório é variado, incluindo composições clássicas até Guns ‘N Roses, Linkin Park e Black Eyed Peas.

Com coordenação de Éricka Vilela, a peça simula um rádio que passa vários programas, como o Túnel do Tempo, que relembra diversas épocas musicais, e o Um Piano ao Cair da Tarde, que conta a história da música clássica. Mesmo com músicos profissionais no palco, as estrelas do espetáculo são as crianças de sete a dez anos que se apresentam no vocal, piano, guitarra, violão e outros.

“A ideia é mostrar que criança pode fazer coisa que não é de criança”, conta Éricka. “No espetáculo, a gente vai contar um pouco sobre a era do rádio passando por todos os estilos músicais, como a MPB, o rock, o pop, e até o rap”. Apesar do figurino, que será caprichado, não é brincadeira: segunda ela, os pequenos artistas estudam cerca de duas horas por dia, e já se apresentaram até fora do País. Por aqui, já participaram do programa de televisão Legendários, com Marcos Mion, e ganharam destaque na Folha de São Paulo e no Jornal Nacional. 

O espetáculo apresenta ainda outros projetos do estúdio, como o Músicos Goianos pelo Mundo. “Goiás não tem uma cultura de música clássica, mas temos encontrado muitas portas abertas”, comenda Éricka. De acordo com ela, o grupo já viajou divulgando a música clássica brasileira para a Itália, onde tiveram uma grande recepção na embaixada, França, Espanha, Tunísia e, por último, subiram ao famoso palco do Carnegie Hall, em Nova Iorque. Em outubro, o grupo toca na École Normale de Musique de Paris. 

O Teatro Goiânia fica localizado na Rua 23, esquina com a Avenida Tocantins e a Avenida Anhanguera, no Setor Central.