Morre o cantor inglês George Michael aos 53 anos
Artista britânico morreu 'pacificamente em casa', disse seu representante.
Morreu neste domingo (25), aos 53 anos, o cantor e compositor inglês George Michael. A informação foi confirmada pela assessoria do artista ao site BBC. “É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso astro, irmão e amigo George faleceu pacificamente em casa durante o período de Natal”, diz o texto publicado na rede de televisão britânica.
O cantor, cuja carreira foi lançada como integrante do duo Wham! na década de 1980 e depois seguiu como artista solo, vendeu mais de 100 milhões de álbuns, ao longo de quase quatro décadas.
A Polícia londrina informou que uma ambulância foi chamada para a casa do cantor nesta tarde, mas que não encontrou nenhuma “circunstância suspeita”.
“A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento de dificuldade e de emoções. Não faremos outros comentários no momento”, diz o texto.
Michael, cujo nome de batismo era Georgios Kyriacos Panayiotou, era filho de um restaurador cipriota e nasceu em Londres em 1963. Formou o WHAM! com seu colega de escola Andrew Ridgeley em 1981 e partir de 1986 seguiu carreira solo, vendendo mais de 100 milhões de discos.
Abertamente homossexual, foi casado com Kenny Goss. Teve várias ocorrências com a polícia por porte de drogas e dirigir alcoolizado. Em 1998 foi preso após ser flagrado por um policial praticando atos libidinosos em um banheiro público.