Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta concerto gratuito
Espetáculo será nesta quinta, no Teatro Basileu França
O maestro e violinista Alessandro Borgomanero estará à frente da Orquestra Filarmônica de Goiás na apresentação da série Concertos Especiais que será realizada nesta quinta-feira (6), às 20h30, no Teatro Basileu França. A entrada é franca.
De Mozart, serão executadas a abertura da ópera La Clemenza di Tito e o Concerto para violino nº5, além da Sinfonia nº101, de Haydn. A classificação indicativa é de oito anos.
Borgomanero nasceu em Roma e formou-se Mestre na Universidade de Música Mozarteum, de Salzburg em 1992. Já tocou como solista em orquestras como a London Mozart Players, Virtuosos de Salzburgo, Orquestra de Câmara de Budapeste e a Philadelphia Virtuosi Chamber Orchestra.
Entre seus álbuns, estão dois Mozarteum Quartett, um com peças virtuosísticas para violino e piano e um de obras inéditas de compositores brasileiros como solista e diretor artístico da Camerata Filarmônica de Goiás. Mora em Goiânia desde 1999, lecionando violino na Universidade Federal de Goiás (UFG) e atuando desde 2012 na Orquestra Filarmônica de Goiás.
O Teatro Basileu França está localizado na Avenida Universitária, no Setor Leste Universitário.