Música clássica

Pablo Rossi e Jorge Rotter são convidados da Filarmônica de Goiás

Concerto será realizado neste domingo, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

A Orquestra Filarmônica de Goiás realiza o Concerto para piano n.5 de Beethoven neste domingo (7), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com os convidados Pablo Rossi e Jorge Rotter. O espetáculo será às 11h, com entrada gratuita.

A apresentação faz parte da série concertos para a Juventude, e terá ainda as obras Euryanthe, de Schumann, e a Sinfonia n.1 de Weber no programa. A regência serpa do maestro uruguaio Jorge Rotter, que já conduziu as orquestras da Alemanha, Argentina, Chile, Brasil e Uruguai. Ele é também professor na Universidade Mozarteum.

Como convidados, a Filarmônica recebe o maestro uruguaio Jorge Rotter e o consagrado pianista brasileiro Pablo Rossi. No programa estão as obras Euryanthe ( Abertura), de Weber, o aclamado Concerto para Piano n.5 de Beethoven e a Sinfonia n.1 de Schumann. A entrada é gratuita.

Também sobe ao palco o pianista catarinense Pablo Rossi,  vencedor do 1º Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros (2003), do Concurso Magda Tagliaferro (1998), Encuentro Internacional de Jóvenes Músicos, na Argentina (2001) e o Concurso Internacional Ciutat de Carlet, na Espanha (2002). É bacharel e mestre pelo Conservatório Tchaikovsky de Moscou.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer está localizado na Avenida Deputado Jamel Cecílio, no Setor Fazenda Gameleira.