Ricardo Leão faz show com a Orquestra Sinfônica de Goiânia
Espetáculo será nesta quinta-feira, no Teatro Sesi
A Orquestra Sinfônica de Goiás e o pianista Ricardo Leão estarão juntos em um espetáculo no Teatro Sesi nesta quinta-feira (9), às 20h. As entradas têm o custo de dois quilos de alimentos não perecíveis ou um livro literário em bom estado.
Também produtor, compositor, arranjador e diretor musical, Ricardo lançou recentemente o disco A Lei do Amor, com músicas originais, gravado pela Som Livre. O álbum tem 21 canções, 20 delas inéditas, que serão executadas no espetáculo.
O CD foi feito sob medida para a novela de mesmo nome da Rede Globo. “Quando fui convidado por Denise Saraceni [Diretora Artística] e por Marcel Klemm [Gerência Musical TV Globo] para fazer a música de A Lei do Amor senti aquela ansiedade de um iniciante compondo a sua primeira trilha. Tanto é que quando me perguntam quanto tempo levei para compor e gravar a trilha, respondo: 57 anos”, diz ele.
“A novela traz cenas bonitas, fortes e perturbadoras, o que me deu uma infinidade de ideias musicais. E apesar de emoldurar muito bem as cenas eu sinto que ela tem vida própria fora delas. E foi esse o principal motivo de lançar o CD”, explica o compositor.
Ricardo conta que as faixas foram compostas no interior de Goiás e de São Paulo, onde violas caipiras com músicos locais. A sonoridade da novela foi buscada de diversas formas, como gravando os pianos em três lugares diferentes.
Para o tema As Águas de São Dimas, o percussionista Alex Fonseca foi convidado por ele para tocar em bacias e baldes cheios de água: “O ritmo extraído das águas fez um contraponto com os Cellos sincopados e os violinos intensos e cheios de lirismo”.
O show A Lei do Amor será realizado na Avenida João Leite, número 1013, no Setor Santa Genoveva.