Músicas do RBD voltam para streaming às 21h desta quinta (3)
Você já tirou sua gravata vermelha do armário? O catálogo de músicas do RBD volta…
Você já tirou sua gravata vermelha do armário? O catálogo de músicas do RBD volta às plataformas de streaming nesta quinta-feira (3), às 21h. Com isso, a história de amor e ódio das faixas do sexteto mexicano com a web deve ter um final feliz para a paz dos fãs.
Há aproximadamente oito anos, a discografia do grupo entra e sai do streaming sem qualquer explicação. De acordo com Guillermo Rosas, empresário que representa os ex-RBD Anahí, Christian Chávez e Christopher von Uckermann, colocar as músicas do grupo no streaming tem sido uma luta de muitos anos.
Em entrevista à Billboard (via Popline), ele afirmou que ele e os demais agentes só insistiram na liberação graças à insistência dos fãs.
[olho author=””]Nos últimos dois anos, temos sido realmente persistentes. Mas os fãs são os verdadeiros heróis aqui. Eles continuaram nos cutucando para fazermos nosso trabalho e, bem, nós fizemos[/olho]
Entretanto, ainda não há uma explicação oficial de por quê as músicas do RBD nunca permanecem. A explicação mais plausível é uma desavença entre os detentores da marca RBD e a gravadora que detém os direitos autorais da produção audiovisual do grupo.
Todos os álbuns do RBD no streaming?
Parece que não. Dias antes do grande acontecimento, o Spotify liberou o pré-sabe de alguns álbuns do RBD. São eles:
- Rebelde
- Nuestro Amor
- Celestial
- Empezar Desde Cero
- Para Olvidarte de Mi
- Rebels
- Rebelde (Versão Português)
- Celestial (Versão Português)
- Nosso Amor (Versão Português)
Nesta lista, estão de fora os três registros ao vivo da banda: Tour Generación RBD En Vivo, Live In Hollywood, Live in Rio e Hecho En España.
No YouTube, a banda terá um canal oficial. Possivelmente, os videoclipes oficiais serão publicados na página. Dentre eles, o clássico videoclipe de Sálvame, gravado no Canadá, e algumas apresentações ao vivo – algumas gravadas no Brasil.