Músico é atacado com ovada durante apresentação nas ruas de Santos
Luiz Felipe Salinas Almeida tocava seu violoncelo em uma avenida de Santos quando foi atingido por ovos
O músico Luiz Felipe Salinas Almeida, de 20 anos, foi alvo de ovadas enquanto se apresentava em frente a uma loja de instrumentos nas ruas de Santos, São Paulo, no último final de semana. Ele exerce a atividade viajando de cidade em cidade para sustentar o filho pequeno.
Ele tocava seu violoncelo quando ouviu um forte estalo. “Olhei para o instrumento, mas não tinha quebrado. Então, percebi que estava todo sujo e se tratava de ovos”, disse. “Olhei pra cima e procurei quem tinha feito isso, mas não encontrei. A pessoa se escondeu em seguida”, continuou.
Luiz Felipe contou que se sentiu humilhado. “Me senti muito envergonhado, humilhado. As pessoas se revoltaram e uma multidão se formou ao meu redor. Eu não assimilei na hora o que aconteceu, mas queria que as pessoas saíssem de perto de tanto constrangimento que estava sentindo”, desabafou.
A situação foi compartilhada ao vivo no Instagram por outro músico que estava no local. “Uma pessoa com falta de empatia. (…) Minha caminhada está aí há dois anos. Com certeza não é isso que me fará parar”, disse Luiz no vídeo na transmissão.
A adversidade não parou Luiz Felipe. Após as ovadas, ele continuou a tocar o violoncelo em baixo de um toldo, para se proteger.
Reviravolta
A persistência e o talento de Luiz Felipe não foram em vão. Após a repercussão do ataque, ele foi contratado para tocar em três lugares, sendo dois eventos e uma serenata. E tem mais: a organizadora de um dos eventos se comoveu com a situação do jovem e o presenteou com uma bolsa de estudos integral do curso de Música.
“Fiquei bem tocada [com a ovada]. É um artista, um músico, fico pensando como alguém faz isso com outras pessoas que só estão levando alegria para as outras. Aquilo me deixou muito chateada, fiquei pensando no que eu poderia fazer para ajudá-lo”, disse Renata Viegas. “Ele me olhava sem acreditar”, recordou.
Após o vestibular, Luiz Felipe cursará Música na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Ele também foi convidado para tocar uma vez por semana no evento promovido por Renata, na região central de Santos.