Naiara Azevedo anuncia lançamento oficial de música com Marília Mendonça
A música '50%' foi gravada em 2020 e, após rusgas entre a família de Marília Mendonça e Naiara Azevedo, chegará às plataformas digitais no início de março
A cantora Naiara Azevedo anunciou o lançamento oficial de 50%, sua música gravada em parceria com Marília Mendonça. A canção chegará às plataformas digitais ainda nesta semana e o pré-save da mesma já está disponível para os fãs.
“50 por cento a culpa é minha. Essa daqui vcs ouviram muito no BBB 22 e agora é a vez de ouvir nas plataformas! Vem fazer o pré-save e já ter a música na biblioteca assim que ficar disponível”, comunicou a cantora via Instagram, relembrando que o público que assistiu ao reality já ouviu muito a música.
Naiara Azevedo foi a terceira eliminada do programa e saiu de lá deixando uma gama de memes.
O lançamento de 50% não era certo até então, tendo em vista que o irmão de Marília Mendonça, assim como toda a família, se posicionou contra enquanto “Nanacita” ainda estava na casa mais vigiada do Brasil. Porém, poucos dias após alfinetar Azevedo, ele se desculpou.
Obviamente não sabendo do que se passava “no mundo aqui fora”, Naiara apresentou a música aos brothers e a cantava com frequência durante o confinamento.
Após as rusgas, a família, porém, autorizou o lançamento. Em entrevista ao portal Splash, da UOL, o advogado responsável explicou a decisão. “A família não autorizou o novo vídeo que estavam querendo lançar, gravado após a morte da Marília, pois esse vídeo possuía um tom totalmente apelativo e sensacionalista. A família nunca se opôs à utilização do vídeo que foi gravado em vida com a Marília, até em respeito à vontade dela. (…) Então foi esclarecido à produção da Naiara, eles entenderam e não irão utilizar o novo vídeo, vão utilizar o vídeo gravado em vida com a Marília”, esclareceu.
Relembre a rusga entre o irmão de Marília Mendonça e Naiara Azevedo
João Gustavo, irmão da cantora Marília Mendonça, não gostou nada de Naiara Azevedo querer lançar apenas agora uma música gravada em 2020 com a Rainha da Sofrência.
À época, para ele, Azevedo pegou carona na projeção da estreia do BBB 22 e aliou isso à trágica morte da colega para lançar 50%. “Parabéns, Naiara, isso eu já sabia. Você nunca enganou ninguém. Todo mundo já sabia que você entraria no ‘BBB’ para se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo para que você não fique dentro dessa casa”, publicou ele no Twitter.
A reação do jovem, que também é cantor sertanejo, dividiu a opinião dos fãs, que pontuaram que ele também lançou uma música em parceria com a irmã após a morte dela, assim como outros cantores.
A família da sertaneja também se posicionou via nota oficial, explicando o motivo da contrariedade. “O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília”, pontuou.
Poucos dias depois da primeira declaração, João Gustavo ainda complementou: “Não vou deixar ninguém, mas ninguém mesmo se fazer valer da partida dela. Uma coisa vou levar para a vida: QUEM AMA NÃO USA”.
Após isso, a equipe de Naiara se pronunciou, pontuando que a liberação para o lançamento da canção se dera apenas no fim de 2021. “Naiara Azevedo sempre manteve relacionamento de respeito com Marília, tanto na música quanto no âmbito pessoal. A música em questão estava gravada desde 2020, no projeto “Juntas”, mas não foi lançada até o presente momento por uma questão de liberação da gravadora”, frisou.
Naiara Azevedo regravou 50%
Marília Mendonça morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021, praticamente um ano após a gravação de 50%. Mediante a tragédia, Naiara resolveu homenageá-la na gravação de seu novo DVD, que aconteceu em 19 de dezembro de 2021. Para isso, ela exibiu imagens do videoclipe no telão durante a apresentação.
À época, circulou a informação de que Marília teria desistido de lançar a música após a colega participar de um almoço com o presidente Jair Bolsonaro.
Dada a repercussão, a assessoria de Naiara comunicou que a música não seria mais lançada. A decisão mudou após a família se posicionar favorável ao mesmo, explicando o motivo da oposição.