CONDIÇÃO

Naiara Azevedo revela diagnóstico de menopausa precoce aos 28 anos

Cantora disse que sinais surgiram com ondas de calor intensas

Naiara Azevedo revela diagnóstico de menopausa precoce aos 28 anos
Naiara Azevedo (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A cantora sertaneja Naiara Azevedo, 35, revelou ter sido diagnosticada com menopausa precoce aos 28 anos. Segundo a artista, os primeiros sinais surgiram com ondas de calor intensas, que a fizeram buscar atendimento médico.

“Parecia que estava tudo descompensado e acontecia ao mesmo tempo. Fui indicada a um ginecologista que, depois de fazer uma investigação me diagnosticou com menopausa precoce”, contou em entrevista ao O Globo.

Ela explicou que demorou a procurar ajuda por não menstruar há anos, sem imaginar que os sintomas poderiam estar ligados a uma questão ginecológica. “Como eu já não tinha menstruação há muitos anos, não fui logo ao ginecologista”.

Além do calor excessivo, Naiara também enfrentou insônia, ganho de peso rápido e alterações de humor, o que a fez buscar respostas. “Menopausa não é reversível, mas é tratável”, ressaltou.

Após exames apontarem a queda significativa dos hormônios, a cantora descobriu que há histórico da condição em sua família. “A ginecologista fez toda uma investigação e descobriu as quedas nas minhas taxas hormonais, diminuição de alguns hormônios drasticamente. E depois eu fui procurar saber da minha família e tem casos na minha família, tanto materna quanto paterna”, detalhou.

Agora, com o tratamento hormonal em andamento, Naiara busca alternativas para realizar o sonho de ser mãe. “O que fiz foi tratamento, reposição hormonal. O que me incomodou foi o fato de não poder ter filho de forma natural. Eu sempre tive o sonho de ser mãe, e isso me preocupou muito. É uma coisa que eu sempre converso com o meu ginecologista, é sobre fazer o tratamento e aí, talvez, eu possa ter um filho de forma natural”, acrescentou.

A cantora finalizou deixando um alerta para outras mulheres. “Qualquer alteração que vocês tiverem no corpo, busquem um médico. […] Menopausa precoce não é o fim. Vivo muito bem com isso”, concluiu.