Naldo Benny é condenado a quatro meses de prisão por agredir esposa
O cantor foi sentenciado à pena mínima pelos crimes de lesão corporal decorrente de violência doméstica e ameça. Ele, entretanto, não terá de cumprir a pena
O cantor Naldo Benny foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a uma pena de quatro meses por agredir sua mulher, Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho. A sentença foi decretada na última sexta-feira (30) pela juíza Ana Paula Melduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá.
Benny foi sentenciado à pena mínima pelos crimes de lesão corporal decorrente de violência doméstica e ameaça. Entretanto, conforme a decisão da juíza, o cantor não terá de cumprir a condenação, desde que participe de um grupo reflexivo para homens nas situações de violência doméstica e familiar contra a mulher. O artista também não poderá deixar o Rio de Janeiro por mais de 30 sem autorização.
Naldo foi enquadrado no benefício da suspensão condicional, que pode ser concedido a não reincidentes condenados a menos de dois anos de detenção. Porém, caso o cantor não cumpra com o que foi acordado, deverá cumprir sua pena.
RELEMBRE
Em dezembro de 2017, veio a público a denúncia de que Naldo Benny teria agredido Ellen Cardoso com socos, tapas e inclusive um golpe dado com uma garrafa. Conforme noticiado à época, a mulher teria também sido ameaçada de morte.
De acordo com a determinação judicial, Naldo teria de manter uma distância mínima de 100 metros da esposa, sair de casa e não ter contato algum com ela. O artista chegou a usar as redes sociais para pedir perdão à mulher. O casal reatou o relacionamento algum tempo depois e Moranguinho pediu que as medidas preventivas fossem retiradas.
O cantor também foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Ele, entretanto, foi libertado após pagar fiança e o processo foi suspenso na 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá em abril deste ano.