Namorada do goleiro Jean é condenada a 116 anos de prisão por estelionato
A influenciadora digital e gamer Shay Victorio, namorada do goleiro Jean, do Atlético-GO, foi sentenciada…
A influenciadora digital e gamer Shay Victorio, namorada do goleiro Jean, do Atlético-GO, foi sentenciada a cumprir 116 anos de prisão por estelionato, além do pagamento de multa.
Segundo o jornalista Leo Dias, a blogueira tinha uma empresa de comércio varejista online e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) ouviu 118 pessoas que acusaram a loja de nunca ter entregue as mercadorias compradas.
Contudo, a legislação brasileira determina que uma pessoa pode ficar no máximo 30 anos presa por um crime, mesmo que a condenação judicial determine um número maior de anos, como é o caso de Shay Victorio.
O caso foi investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). Foi realizada a quebra do sigilos fiscais, bancários e e-mails de Shay Victorio. Apesar da condenação, que a juíza fixa em regime inicial fechado, a namorada do jogador Jean do Atlético-GO pode recorrer em liberdade.
O advogado da gamer, Dr. Antônio Carneiro, enviou um e-mail para o jornalista Leo Dias alegando que recorrerá à sentença, que considera ‘desumana’.
Shay Victorio usou o Instagram para se pronunciar sobre a repercussão do caso e agradeceu a preocupação dos seguidores, dizendo que não será presa.
“Não estou presa e não vou ser presa, muito menos foragida. Se trata de um processo de um problema em que meu ex “marido” teve e me prejudicou, no qual ele vem resolvendo. Assim que nos separamos, ele se responsabilizou 100%’, publicou.
“Trabalho com a minha imagem, faço transmissões ao vivo diariamente, sou conhecida no meu ramo, tenho endereço físico”, concluiu Shay Victorio.
*Com informações do UOL