TRISTE

Namorado de Gabriel Luiz, repórter esfaqueado no DF, desabafa na web

"Sua mensagem de “bom dia” torna o meu mundo melhor", escreveu

Namorado de Gabriel Luiz, jornalista que foi esfaqueado no DF, faz post na web Foto: Reprodução/Instagram

Lucas Machado, namorado de Gabriel Luiz, repórter da TV Globo que foi esfaqueado na noite da última quinta-feira no Distrito Federal, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o ocorrido. “Nessa semana, desde que nos conhecemos, foi a primeira vez que acordei sem uma mensagem sua de “bom dia” que tornava o meu mundo um lugar melhor. Sou testemunha da luz que você é e do amor pela vida que você tem. Eu olho pra você e sei que sairá dessa. Estou e sempre estarei ao seu lado. Te amo!”, postou Lucas Machado no Instagram.

Gabriel Luiz, de 29 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Lago Sul, onde já foi extubado e está lúcido e consciente. O jovem chegou a dar os primeiros passos no sábado com auxílio de uma fisioterapeuta.

— Gabriel continua reagindo bem. Dormiu melhor nesta noite, menos agitado. Fez alguns exames. (A equipe médica) está vendo a possibilidade de liberar uma dieta líquida e continuar o tratamento. Estamos confiantes — descreve o pai.

Segundo Wilton, ainda não há previsão de alta. Gabriel Luiz foi transferido do Hospital de Base, referência no atendimento a traumas no Distrito Federal, na sexta-feira, onde foi internado em estado grave. Lá, passou por diversas cirurgias.

Ao todo, foram dez facadas, que atingiram pescoço, abdômen, tórax e perna e perfuraram órgãos vitais, como o pulmão, além de veias no pescoço e no estômago. O repórter e editor do “DF1” foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

— Não há previsão de alta, pois o quadro de saúde do Gabriel é favorável, mas ainda precisa de muita atenção — afirma o servidor, que acompanha o filho no hospital.

A Polícia Civil informou na sexta-feira que trabalha com a hipótese de tentativa de latrocínio e descarta outras linhas de investigação até o momento. A corporação identificou dois suspeitos, que teriam levado R$ 250 da carteira de Gabriel Luiz, mas descartado o celular por risco de serem rastreados.

Um jovem de 17 anos, que teria aplicado um mata-leão na vítima, foi atingido por facada na perna e procurou atendimento médico. Ele foi apreendido numa praça, segundo policiais, e confessou a participação no crime em depoimento.

Já o outro suspeito é José Felipe Leite Tunholi, 19, que foi preso enquanto tentava fugir para Paracatu (MG) com € 550. Segundo o delegado adjunto da 3ª DP do Cruzeiro, Douglas Fernandes, o rapaz teria pego o dinheiro emprestado da mãe.

— Estou contente com a recuperação do Gabriel até o momento, mas também consciente que ele ainda requer muita atenção. É agradecer cada etapa — finalizou Wilton.

Ambos os suspeitos negaram conhecer Gabriel Luiz e só teriam descoberto quem era a vítima após a repercussão do caso. Em depoimento, afirmaram ter consumido drogas e decidido cometer roubos na região do Sudoeste.