Carreira

Naomi Watts foi informada de que sua carreira terminaria após os 40 anos

Atriz já foi indicado duas vezes aos Oscars possui diversos sucessos na carreira como "King Kong" e "O Impossível"

(Foto: Divulgação)

Naomi Watts revelou o conselho machista e sexista que ela recebeu uma vez.

Watts, que estrelou o icônico “Cidade dos Sonhos” de David Lynch aos 33 anos, foi informada por especialistas da indústria que sua carreira terminaria aos 40, ou até que ela não fosse mais “sexy”.

“Disseram-me: ‘É melhor você fazer muito, porque está tudo acabado aos 40 anos quando você se torna ‘impossível de fuder””, disse Watts à Entertainment Weekly. “E eu fico tipo, ‘O quê? O que isso significa exatamente?” Então você pensa sobre isso e diz: “Ah, certo. Quando você não é mais reprodutiva, quando esses órgãos não estão mais funcionando, você não é sexy, então, portanto, você não pode ser contratada’.

Desde o papel de destaque de Watts em 2001, ela acumulou duas indicações ao Oscar e atualmente está liderando a série de crimes reais de Ryan Murphy, “The Watcher”. No entanto, ainda há um relógio para as mulheres em Hollywood, não importa seu nível de fama ou elogios.

“É uma conversa tão estranha porque, desde o primeiro dia, começamos nosso processo de envelhecimento”, explicou Watts. “É algo com o qual todos temos que nos sentir confortáveis ​​e as mulheres são convidadas a fazer isso mais do que os homens. Nós não falamos sobre um homem envelhecendo quase nunca. Não falamos sobre seus cabelos grisalhos. Na verdade, se o fizermos, é como, ‘Oh, ele fica mais bonito, mais desejável, mais poderoso.’ E por que ele é poderoso? Porque ele acumulou experiências. Bem, deve ser o mesmo para as mulheres. Também temos experiências importantes e poderosas nessa idade, das quais devemos nos orgulhar.”

Além de “The Watcher” ao lado de Bobby Cannavale, Jennifer Coolidge e Mia Farrow, Watts liderou o remake do filme de terror “Boa Noite, Mamãe” e está prestes a interpretar Babe Paley série também de Murphy, “Feud: Capote’s Women”. O elenco também inclui outras estrelas com mais de 40 anos como Chloë Sevigny, Demi Moore, Diane Lane e Calista Flockhart. Tom Hollander será Truman Capote. Watts é produtora-executiva da série, que é dirigida por Gus Van Sant.

“Eu amo mistério, amo abordar medos. Eu acho isso divertido como ator”, disse Watts ao IndieWire sobre ser atraído pelo gênero de terror e suspense. “Há tantas coisas, tantas emoções diferentes que estão sob o guarda-chuva do medo. Já faz um tempo desde que eu dancei com este mundo, então foi bom voltar a ele.”