STREAMING

Netflix anuncia documentário ‘The Devil on Trial’ sobre caso real por trás de Invocação do Mal 3

Documentário revelará os detalhes do julgamento em que a possessão demoníaca foi usada como defesa

A Netflix surpreendeu os fãs de suspense e terror ao anunciar o documentário “The Devil on Trial” (O Diabo em Julgamento, em português) nesta semana. O filme promete mergulhar nos bastidores do caso real que inspirou “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio.”

Sob a direção de Chris Holt, conhecido por seu trabalho em “Elizabeth I,” esta nova produção traz à tona a intrigante história da única vez em que a possessão demoníaca foi oficialmente usada como defesa em um julgamento de assassinato nos Estados Unidos.

Assim como o longa-metragem, o documentário “The Devil on Trial” reconta a história envolvendo uma família de Connecticut no ano de 1981. O crime em questão não apenas ganhou destaque na mídia, mas também chamou a atenção dos mundialmente famosos demonologistas Ed e Lorraine Warren.

Utilizando reconstituições, vídeos caseiros, relatos e gravações reais relacionadas à suposta possessão demoníaca, o documentário oferecerá uma visão detalhada do julgamento do caso conhecido como “Devil Made Me Do It” (O Diabo Me Fez Fazer Isso, na tradução), que envolveu Arne Cheyenne Johnson, um jovem de apenas 19 anos.

Conforme os relatos da época, Arne Johnson cometeu um brutal assassinato contra seu senhorio, Alan Bono, alegando estar sob a influência de forças demoníacas.

O caso foi adaptado para as telas em 2021 como parte da franquia de terror “Invocação do Mal,” com a participação dos atores Vera Farmiga (de “A Órfã”) e Patrick Wilson (de “Sobrenatural”).

A produção deve chegar no catálogo do streaming no dia 17 de outubro.