Netflix cancela Rebelde após duas temporadas
Informação foi confirmada ao site Omelete
A Netflix confirmou o cancelamento do reboot de Rebelde após duas temporadas. A notícia veio à tona após o ator Sergio Mayer Mori, um dos protagonistas da série, afirmar que não haveria uma terceira temporada. Em contato com o site Omelete, a plataforma de streaming confirmou que Rebelde teve somente duas temporadas.
“Os produtores da Netflix nos informaram: ‘obrigado por tudo, mas não haverá uma terceira temporada’. Não faço ideia do motivo (…). Certamente, não foi minha decisão”, disse ele.
No entanto, mesmo com a boa recepção do público, a produção não conseguiu garantir uma terceira temporada. O motivo do cancelamento não foi revelado.
Sobre a série
Rebelde é um reboot da novela mexicana Rebelde, que fez muito sucesso na década de 2000. A nova versão, lançada em 2020, apresentou uma história atualizada, mas com elementos nostálgicos que agradaram tanto aos fãs antigos quanto aos novos.
A trama acompanha um grupo de jovens de diferentes origens que estudam em uma escola de elite no México. A série explora temas como amor, amizade, família, bullying, preconceito e ambição, abordando questões relevantes para a juventude atual. Com personagens carismáticos e performances musicais, Rebelde conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo.
O elenco da série é composto por jovens atores, como a brasileira Giovanna Grigio, Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Franco Masini, Lizeth Selene e muitos outros. Além disso, Rebelde contou com a participação especial de atores da novela original, como Estefanía Villarreal, que interpretou a melhor amiga da Mia, Celina, na versão anterior.