Netflix está pensando em planos mais baratos e uso de propagandas
Ideia seria criar planos mais em conta e deixar o consumidor escolher se aceitará publicidade ou não
A Netflix, depois de anos insistindo que se limitaria apenas a planos de assinatura, finalmente está aberta a experimentar pacotes suportados por anúncios de baixo custo, disse o co-CEO, Reed Hastings na entrevista de ganhos do primeiro trimestre da empresa.
A empresa espera descobrir sua estratégia de streaming suportado por anúncios nos próximos um ou dois anos, disse Hastings, “mas pense em nós como bastante abertos a oferecer preços ainda mais baixos com publicidade como escolha do consumidor”.
“Aqueles que seguem a Netflix sabem que sou contra a complexidade da publicidade e sou um grande fã da simplicidade da assinatura”, disse Hastings. “Por mais que eu seja fã disso, sou um grande fã da escolha do consumidor. E permitir que os consumidores que gostariam de ter um preço mais baixo e são tolerantes à publicidade consigam o que querem, faz muito sentido.”
Hastings não forneceu detalhes sobre o custo dos planos suportados por anúncios da Netflix. O plano padrão de dois fluxos HD custa US$ 15,49 por mês nos EUA. No Brasil, ainda não há previsão para divulgação de dados.