Netflix prepara versão de Pinóquio com Guillermo del Toro na direção
A animação utilizará a técnica stop-motion e será uma versão sombria do boneco de madeira. A produção tem início ainda este ano
O diretor Guillermo Del Toro fez uma parceria com a Netflix e produzirá uma versão do clássico Pinóquio. O filme é a primeira animação de Del Toro, e será uma versão mais sombria do personagem italiano feito com madeira, em formato de musical. A história será ambientada na Itália durante a década de 1930, e a produção usará a técnica stop-motion, mesma usada em filmes como O Estranho Mundo de Jack e A Fuga das Galinhas.
Em entrevista à revista Variety, o diretor revelou que “nenhuma forma de arte influenciou tanto minha vida e meu trabalho mais do que animações, e nenhum outro personagem na história teve uma conexão pessoal tão profunda comigo quanto Pinóquio”.
Além de dirigir, o mexicano vai escrever o roteiro e produzir o filme. Del Toro é famoso por seus trabalhos em O Labirinto do Fauno (2006), e do ganhador do Oscar de melhor filme A Forma Da Água (2017). A nova produção começa ainda neste ano mas ainda sem data de estréia definida.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo