casal

Ney Latorraca deixa o marido, Edi Botelho, com quem esteve por 29 anos: “Pessoa maravilhosa”

Ator morreu aos 80 anos após agravamento do câncer de próstata

Ney Latorraca deixa o marido, Edi Botelho, com quem esteve por 29 anos Ator morreu aos 80 anos após agravamento do câncer de próstata

Morto aos 80 anos, nesta quinta-feira (26), Ney Latorraca deixa o marido, Edi Botelho, de 66 anos, com quem dividiu a vida por 29 anos. A última aparição pública dos dois foi quando gravaram uma mensagem de aniversário para o amigo Gerald Thomas, em julho deste ano. O ator morreu em decorrência de um câncer de próstata.

O veterano foi, durante anos, avesso a comentar sobre a vida particular. Não é que escondia a relação, que começou em 1995, e era conhecido no meio. Só não falava sempre. Em setembro deste ano, Ney foi clicado sorridente com o marido pela última vez, ao serem tietados em um shopping.

A abertura de Latorraca para falar mais sobre o marido coincidiu com uma peça autobiográfica, dirigida por Heloísa Périssé, em 2022. Também se deu, depois do ator ter passado mais de 50 dias internado.

“O Edi virou praticamente um médico, e percebi que temos muito mais que um caso de amor, estamos unidos para toda a vida”, disse o ator à “Veja”.

“Encontrei há mais de 20 anos uma pessoa genial, que é o Edi Botelho, meu companheiro. A maior qualidade dele é a inteligência. Isso é o principal, além do carinho, amor, respeito e a rapidez dele de pensamento. Uma pessoa que conhece os verbos, a vida, me trata muito bem. É bom voltar para casa e ter uma pessoa que te ama, te faz bem, é saudável. Admiro a integridade e a maneira que ele olha para mim, acho bonito isso”, disse Ney Latorraca, ao Gshow, em 2022.

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos

Morreu nesta quinta-feira (26) o ator e diretor Ney Latorraca, aos 80 anos, na zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente, da Rede D’or, onde o artista estava internado. O artista morreu em decorrência de uma sepse pulmonar, consequência do agravamento de um câncer de próstata. Ney foi diagnosticado com a doença em 2019 e estava internado desde o último dia 20.

“A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, disse a unidade de saúde. Leia na íntegra!