Nicolas Cage discorda de Scorsese e Coppola e defende filmes da Marvel
Nicolas Cage discorda de seu tio Francis Ford Coppola quando se trata de filmes da…
Nicolas Cage discorda de seu tio Francis Ford Coppola quando se trata de filmes da Marvel. Em entrevista à revista GQ, Cage defendeu os filmes de super-heróis contra as críticas virais feitas por grandes cineastas como o próprio Coppola e Martin Scorsese.
Coppola ganhou as manchetes em 2019 depois que ele foi citado chamando os filmes da Marvel de “desprezíveis” enquanto apoiava as crenças críticas de Scorsese sobre os filmes de quadrinhos que prejudicavam a indústria cinematográfica. Coppola mais tarde esclareceu que não estava falando especificamente sobre os filmes da Marvel, dizendo que é “desprezível” como a indústria cinematográfica agora valoriza o comércio sobre a arte.
“Sim, por que eles fazem isso?” Cage perguntou à GQ sobre Scorsese e Coppola criticando filmes da Marvel e de quadrinhos. “Não entendo o conflito. Não concordo com eles nessa percepção ou opinião.”
No cerne das críticas de Scorsese e Coppola é que os filmes da Marvel e os filmes de quadrinhos remodelaram a exibição para que apenas um tipo de filme seja produzido e distribuído nos cinemas. Como o próprio Coppola explicou em uma entrevista no início deste ano: “Costumava haver filmes de estúdio. Agora há filmes da Marvel. E o que é um filme da Marvel? Um filme da Marvel é um protótipo de filme que é feito repetidamente para parecer diferente.”
“Acho que os filmes que faço, como ‘Pig’ ou ‘Joe’, não estão em nenhum tipo de conflito com os filmes da Marvel”, disse Cage em oposição às crenças de seu tio. “Quero dizer, não acho que o filme da Marvel tenha algo a ver com o fim da interpolação. Por interpolação, quero dizer o filme com orçamento de US$ 30 a US$ 50 milhões. Acho que os filmes estão em boa forma. Se você olhar para ‘Ataque dos Cães’, ou ‘Spencer’, ou qualquer um dos filmes de Megan Ellison. Acho que ainda existe Paul Thomas Anderson.”
Cage acrescentou: “A Marvel faz um excelente trabalho ao entreter toda a família. Eles pensaram muito nisso. Quero dizer, definitivamente teve uma grande progressão desde quando eu estava fazendo os dois primeiros filmes de ‘Motoqueiro Fantasma’. Kevin Feige, ou quem quer que esteja por trás dessa máquina, encontrou uma maneira magistral de tecer as histórias e interligar todos os personagens.”
“O que poderia haver de errado com um entretenimento saudável que seja atraente para os pais e os filhos e dê às pessoas algo pelo que esperar?” Cage perguntou. “Bem eu, eu não vejo qual é o problema.”
Circularam rumores online de que Cage pode estar reprisando seu papel em “Motoqueiro Fantasma” no próximo “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, mas o ator disse à GQ: “Ah, acho que não. Eu não acho que eles estão me escalando. Quer dizer, eu faria isso. Seria divertido. Eu adoraria trabalhar com Cumberbatch, mas não acho que isso vá acontecer.”