Nicolas Cage implorou ao tio Francis Ford Coppola para atuar em “O Poderoso Chefão 3′
Ator contou história durante mesa redonda do site The Hollywood Reporter
Nicolas Cage pode fazer parte de uma dinastia de cineastas de Hollywood, mas isso não significa que ele tenha recebido favores especiais ao longo de sua carreira, mesmo quando os pede especificamente.
Em uma entrevista em mesa redonda com o The Hollywood Reporter, Cage se juntou aos outros atores Peter Dinklage, Andrew Garfield, Jonathan Majors e Simon Rex para discutir seus filmes de 2021. Em resposta a uma pergunta sobre um filme que eles gostariam de fazer e que ninguém permitiria, Cage entrou na conversa com uma história de seu passado envolvendo seu tio, Francis Ford Coppola, e o último filme da trilogia “O Poderoso Chefão”.
“Esta é uma resposta muito embaraçosa à sua pergunta, OK, porque envolve a família”, disse ele. “Então, tio [Francis Ford Coppola] estava fazendo ‘O Poderoso Chefão III’, e eu disse, ‘Eu realmente acho que deveria estar em seu filme, tio. Eu realmente acho que seria uma boa ideia se você me escolhesse. Acho que eu poderia interpretar esse papel.’ Ele iria escalar Andy Garcia, e eu disse: ‘Mas eu me vejo mais como filho de James Caan, e ele está interpretando o filho de Sonny. Ele não está interpretando o filho de Michael. Ele é filho de Sonny. Eu apenas sinto um pouco mais de James Caan. Isso simplesmente não iria acontecer. Não, não vai acontecer. Então esse foi um filme que eu não consegui entrar e que realmente queria estar. Pronto.”
Garcia foi finalmente escalado para o papel de Vincent, o filho ilegítimo de Sonny (James Caan), no filme de Coppola de 1990, e ganhou uma indicação ao Oscar por sua atuação. Embora sua manobra não tenha funcionado, Cage já havia trabalhado com seu tio em “Peggy, Seu Passada a Espera”, de 1986, estrelado por Kathleen Turner.