Queimadas

Fogo retorna e suspende atividades em cachoeira do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Devido ao fogo, a famosa cachoeira Simão Correia não está podendo ser frequentada

Um incêndio atinge novamente o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Devido ao novo foco de incêndio, as atividades e trilhas na cachoeira Simão Correia, que fica dentro do local, foram suspensas na manhã deste sábado (5/10).

Em nota divulgada pelos responsáveis pelo Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV) foi afirmado que as atividades serão retomadas assim que os brigadistas controlarem o fogo e a área voltar a ser segura para receber os turistas.

Segundo Nayara Stacheski, chefe do PNCV, desde o dia 05 de setembro surgem focos de queimadas quase que diariamente no parque. No início do mês passado, um grande incêndio queimou mais de 10 mil hectares na Chapada dos Veadeiros, área correspondente a mais de 10 mil campos de futebol. 

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está localizado no nordeste do Estado de Goiás, entre os Municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Nova Roma e São João d’Aliança. Foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001. Além da conservação, o Parque tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública.