Reputation

Novo CD de Taylor Swift pode não entrar para plataformas de streaming, segundo executivos

Quatro fontes ouvidas pelo The New York Times afirmaram que, inicialmente, a cantora pode não colocar o 'Reputation' para execução gratuita

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal The New York Times, a cantora Taylor Swift pode não colocar seu novo disco, Reputation, nas plataformas de streaming. Pelo menos, não de início. O jornal deixa claro, entretanto, que essas negociações podem mudar a qualquer momento.

O disco tem lançamento marcado para esta sexta-feira (10). Até então, todos os singles divulgados – Look What You Made Me Do, Ready For It, Gorgeous Call It What You Want – estão disponíveis para execução gratuita nas plataformas.

Fogo-amigo

A história de Taylor Swift com o streaming, sobretudo o Spotify, é antiga. Em 2014, pouco antes do lançamento do disco 1989, a popstar retirou toda a sua discografia do streaming, alegando que as plataformas repassam valores baixos aos artistas, se comparados com o que foi investido no processo criativo das canções.

Em junho deste ano, entretanto, os discos de Swift retornaram às plataformas para comemorar as mais de 10 milhões de cópias do disco 1989 que foram vendidas ao redor do mundo. Até então, apenas o Apple Music e o Tidal tinham o catálogo da cantora, após fazerem contratos específicos.

O que era para ser um presente para os fãs acabou sendo bom também para a cantora. Segundo dados do Nielsen Music, em duas semanas de streaming, Taylor Swift teria lucrado mais de US$ 300 mil.