O adeus a Marília Mendonça
Marília Mendonça foi velada neste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena
A cantora e compositora Marília Mendonça foi velada, junto com o tio e assessor Abicieli Silveira, neste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia. O Mais Goiás acompanhou a triste despedida dos familiares, amigos e fãs à ‘rainha da sofrência’, que encantou o país inteiro – até mesmo quem não era fã de sertanejo – com suas músicas. Marília morreu na última sexta-feira (5), em Caratinga (MG), durante a queda do avião onde ela e mais quatro pessoas estavam.
Os corpos de Marília Mendonça e de Abicieli Silveira saíram do interior de Minas Gerais por volta das 8h do sábado, chegaram ao Aeroporto de Goiânia às 10h40min e depois foram levados para o Ginásio Goiânia Arena, onde foi realizado o velório. Debaixo do sol forte e com imensa comoção, milhares de fãs enfrentaram uma fila que ficou quilométrica com faixas, cartazes e violão para dar adeus a Marília. No local, familiares e amigos se emocionaram com a partida repentina da cantora.
O adeus a Marília Mendonça: cortejo
Após o velório, os caixões de Marília Mendonça e Abicieli foram levados em caminhões do Corpo de Bombeiros, em cortejo, até o cemitério Parque Memorial de Goiânia. Uma multidão seguiu o comboio. Além dos fãs que acompanharam o cortejo, muitas pessoas se aglomeraram nas ruas na tentativa de prestar uma última homenagem para a cantora. Por onde passava, Marília era aplaudida.
Às 17h30min, os caminhões dos bombeiros com o corpo da cantora e do tio chegaram ao cemitério. Mesmo com a despedida que aconteceu no Goiânia Arena, muitos fãs foram até a porta do cemitério para acompanhar a chegada do cortejo. Desta vez, os admiradores da cantora ficaram do lado de fora, já que o sepultamento foi um momento restrito apenas para família e amigos.
Uma inspiração de força, garra, talento e simplicidade, Marília Mendonça deixa deixa seu filho Léo de apenas um ano e 10 meses, sua família, amigos e uma multidão de fãs de coração partido com sua morte repentina.
Assista ao documentário completo:
Ver essa foto no Instagram