Cinema

‘O Beco do Pesadelo’: Bradley Cooper diz que filmar nu frontal foi bem difícil

Longa-metragem vai estrear nos cinemas no próximo dia 27 de janeiro de 2022

(Foto: Divulgação)

No neo-noir “O Beco do Pesadelo” de Guillermo del Toro, Bradley Cooper estrela como Stanton Carlisle, um solitário ambicioso e carismático que trabalha dentro de um carnaval itinerante para Manhattan, onde se disfarça de mentalista apenas para ser pego em uma teia emaranhada envolvendo um interesse amoroso, um psiquiatra e um de seus pacientes ricos.

O papel exigiu muito do ator indicado ao Oscar e ele estava disposto a mergulhar fundo para del Toro. “É realmente como colocar um kit de mineiro, chapéu e lanterna, olhar um para o outro e depois descer no túnel, sabendo que você pode estar escavando uma rota que nunca o levará ao fim naquele dia, mas você volta e desce novamente no dia seguinte”, diz Cooper para o site The Hollywood Reporter.

Cooper também acrescentou que seu diretor agora é um amigo próximo e eles conversam diariamente: “Porque o conteúdo do que é o filme, o que estávamos explorando, para fazê-lo de maneira real, exigia que estivéssemos emocionalmente nus e de alma completa.”

Fisicamente também. O roteiro também exigiu que Cooper mostrasse seu corpo – frontal e traseiro parcial – durante uma cena de Stanton Carlisle (Cooper) em uma banheira. Decidir se despir completamente diante das câmeras é uma decisão que Cooper não tomou com facilidade, chamando isso de “algo importante”, principalmente porque ele nunca fez isso.

“Lembro-me de ler o roteiro e pensar, ele é um punk naquela banheira e é para a história. Você tem que fazer isso”, ele comenta. “Ainda me lembro daquele dia em que fiquei nu na frente da equipe por seis horas, e foi o primeiro dia de Toni Collette. Foi tipo, ‘Whoa.’ Foi bem difícil.”

Ele acrescentou que nunca recuou, “porque não havia nada de gratuito nisso. Foi para a história.”

“O Beco do Pesadelo” vai estrear nos cinemas brasileiros em 27 de janeiro de 2022.