‘O choro é livre’: Maju Coutinho fala sobre medidas restritivas e Globo se manifesta
"O choro é livre" e "#GloboLixo" chegaram ao topo da lista de assuntos mais comentados no Twitter
A jornalista Maju Coutinho está enfrentando críticas nas redes sociais após uma fala dita na edição do Jornal Hoje da última terça-feira (16). Ao comentar as restrições sanitárias contra a covid-19, a global usou o termo “o choro é livre”. Agora, a própria Globo divulgou uma nota sobre o ocorrido.
Ao vivo, Maju Coutinho disse; “Os especialistas são unânimes em dizer que essas são medidas indispensáveis agora para conter a circulação do vírus. O choro é livre, não dá para a gente reclamar, é isso que tem”.
Após o comentário da jornalista, “O choro é livre” e “#GloboLixo” chegaram ao topo da lista de assuntos mais comentados no Twitter. Muitos internautas opinaram que a fala de Coutinho foi insensível com quem passa por dificuldades econômicas por cauda da pandemia.
“Ela escancarou todo seu desprezo e indiferença com os pais de família que nem sequer conseguem colocar comida na mesa”, escreveu um usuário do Twitter.
Outros internautas concordaram com a frase de Maju Coutinho. “Pra bom entendedor dá pra ver que ‘o choro é livre’ se refere ao lockdown, ou seja, pode reclamar o tanto que for, não tem outra opção no momento”, twittou um.
Maju Coutinho @majucoutinho escancara todo seu desprezo e indiferença com os pais de família mais humildes que nem sequer conseguem colocar comida na mesa de seus filhos com sua frase “o choro é livre”. #GloboLixo pic.twitter.com/gArOY9jU5I
— 𝗖𝗘𝗦𝗔𝗥 𝗔𝗡𝗗𝗥𝗔𝗗𝗘 🇧🇷 (@cesarandrade) March 17, 2021
A Maju foi muito infeliz nessa fala dela. Pra bom entendedor dá pra ver que “o choro é livre” se refere ao lockdown, ou seja, pode reclamar o tanto que for, não tem outra opção no momento.
Mas abriu margem pra muitas interpretações errôneas, pra não dizer, desonestas.— Gatoazul (@gatoblueee) March 17, 2021
Diante da repercussão, a comunicação da Globo soltou uma nota. Confira na íntegra:
[olho author=””]Maria Julia Coutinho quis dizer ontem que, por mais amargas que sejam, as medidas de isolamento social são necessárias. Sobre a dor daqueles que precisam manter seus negócios fechados, assunto abordado no Jornal Hoje desta quarta-feira, Maria Julia Coutinho disse ao final da reportagem: ‘Desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender os empresários e também as famílias que estão aguardando auxílio emergencial.[/olho]