Cinema

‘O Corvo’: Bill Skarsgard vai estrelar o reboot

Longa-metragem será dirigido por Rupert Sanders, de "Branca de Neve e o Caçador"

(Foto: Divulgação)

Depois de anos de falsos começos e muitos planos de desenvolvimento infernal, “O Corvo” parece pronto para voar novamente.

Bill Skarsgard, que interpretou o palhaço Pennywise nos filmes recentes de “It – A Coisa”, vai estrelar o reboot do thriller de vingança sobrenatural que será dirigido por Rupert Sanders, mais conhecido por dirigir “Branca de Neve e o Caçador” e “A Vigilante do Amanhã”.

“O Corvo” é uma história em quadrinhos independente que foi escrita e desenhada por James O’Barr no final dos anos 1980 e conta a história sombria de um homem e sua noiva que são agredidos e mortos por uma gangue depois que o carro do casal quebra. O homem é ressuscitado por um corvo e se vinga daqueles que tiraram sua vida e a vida de seu amor.

Skarsgard interpretará Eric Draven, o homem na missão de vingança. Zach Baylin, que está saindo de uma indicação ao Oscar por escrever “King Richard”, escreveu o roteiro.

O projeto está em pré-produção antes da data de início em junho, com as filmagens em Praga e Munique. O orçamento está na faixa de US $ 50 milhões, e parece que o filme realmente vai decolar.

Os fãs do material original, no entanto, têm muitas razões para duvidar de que essa iteração não seja prejudicada no último minuto, dada a história infame da franquia. O primeiro filme, lançado em 1994, foi um sucesso de crítica e de bilheteria e ganhou um fervoroso culto após a morte do astro Brandon Lee, que foi morto por um tiro durante as filmagens do filme.

Uma sequência, intitulada “O Corvo: A Cidade dos Anjos”, estrelou Vincent Perez. Foi lançada em 1996 e foi seguido por mais dois filmes, “O Corvo: A Salvação” (2000) e “O Corvo: Vingança Maldita” (2005), com Eric Mabius e Edward Furlong como os respectivos protagonistas. Houve até uma série de TV do final dos anos 1990 estrelada por Mark Dacascos. Mas desde o lançamento do último longa em 2005, a franquia não teve mais adaptações.