‘O Exorcista’: Ann Dowd entra para o elenco do novo filme produzido pela Blumhouse
Novo longa-metragem terá Ellen Burstyn, que participou do filme original lançado em 1973
Ann Dowd se juntou ao primeiro filme da trilogia planejada de “O Exorcista” da produtora Blumhouse, Universal e Morgan Creek Productions. A vencedora do Emmy se junta a um elenco previamente anunciado, incluindo Leslie Odom Jr. e Ellen Burstyn, que está reprisando seu papel como Chris MacNeil – que apareceu no filme original clássico de 1973.
David Gordon Green está dirigindo o filme, com Dowd já tendo trabalhado com ele no drama “Especialista em Crise”. Scott Teems, Danny McBride e Green trabalharam na história com Peter Sattler e Green escrevendo o roteiro.
William Friedkin dirigiu “O Exorcista” original, que se tornou uma sensação em 1973. A história seguia uma menina de 12 anos possuída por uma entidade misteriosa e até onde sua mãe e dois padres católicos foram na tentativa de salvá-la. O filme foi indicado a 10 Oscars, incluindo melhor filme e melhor diretor, além de uma indicação de atuação para Burstyn.
A Universal e a Peacock adquiriram os direitos mundiais para criar uma nova IP baseada na franquia “O Exorcista” em parceria com a Blumhouse e a Morgan Creek. O primeiro filme da trilogia planejada está prevista para chegar aos cinemas em 13 de outubro de 2023, com a Universal exibindo o filme nos cinemas e no Peacock. A Universal gastou US$ 400 milhões no negócio.
Jason Blum produzirá em nome da Blumhouse. David Robinson e James Robinson produzirão para Morgan Creek. Green, McBride e Couper Samuelson serão os produtores executivos. Ryan Turek está supervisionando o projeto da Blumhouse.