‘O Grande Gatsby’ será outra série a rever o passado com negros em vez de brancos
Em 2013, a história foi adaptada para os cinemas pelo diretor Baz Luhrmann, com Leonardo DiCaprio no papel principal
Um dos maiores clássicos da literatura americana do século 20, o livro “O Grande Gatsby“, de F. Scott Fitzgerald, vai ganhar uma adaptação para a televisão. A série será escrita por Michael Hirst, criador de “Vikings”, “The Tudors” e “Elizabeth”, e promete trazer uma versão mais inclusiva de gênero, raça e orientação sexual para a história.
Descrita como uma reimaginação do romance de 1925, a série deve seguir o mesmo caminho de “Bridgerton” e outras produções recentes, que chegaram às telas com uma visão revisada do passado que conhecemos.
No caso de “Bridgerton”, que passou a integrar a lista dos mais vistos da Netflix, a adaptação suscitou debates por apresentar uma aristocracia inglesa muito mais diversa do que ela foi na vida real, com negros no papel de nobres.
Segundo o site Hollywood Reporter, a versão de Hirst para O Grande Gatsby vai explorar a comunidade negra de Nova York na década de 1920, bem como sua subcultura musical.
“Hoje, enquanto os Estados Unidos busca se reinventar mais uma vez, é o momento perfeito de olhar com novos olhos para essa história atemporal, a fim de explorar seus famosos e icônicos personagens por meio das lentes modernas de gênero, raça e orientação sexual”, disse o roteirista ao site.
A produção da minissérie ainda terá a contribuição de Blake Hazard, bisneta de F. Scott Fitzgerald, como uma espécie de consultora. Ainda não há data prevista para o lançamento.
“O Grande Gatsby” conta a história de Jay Gatsby, um milionário misterioso e obsessivo em sua missão de atrair Daisy, paixão antiga que se casou com Tom Buchanan, um homem rico e mau-caráter.
Em 2013, a história do livro foi adaptada para os cinemas pelo diretor Baz Luhrmann, com Leonardo DiCaprio no papel principal de Jay.
Descubra qual filme passou na ‘Sessão da Tarde’ no dia que você nasceu; leia aqui
https://www.emaisgoias.com.br/10-filmes-de-terror-e-suspense-para-assistir-na-netflix/
https://www.emaisgoias.com.br/netflix-teve-aumento-de-70-na-busca-por-filmes-tristes-durante-a-pandemia/