‘O Protetor 3’: Polícia italiana apreende cocaína e revista hotel durante filmagens do filme
Drogas foram encontradas com membros da empresa de catering do filme
A polícia paramilitar italiana invadiu quartos de hotel usados por funcionários de uma empresa de catering durante as filmagens de “O Protetor 3” na costa de Amalfi e prendeu dois fornecedores depois de apreender mais de 100 gramas de cocaína na terça-feira, segundo a mídia local.
O jornal italiano Il Giornale informou que policiais Carabinieri invadiram quartos de hotel na estância balnear de Maiori, usados pelos fornecedores do filme depois que o chefe do serviço de catering do filme morreu repentinamente de um ataque cardíaco na noite de segunda-feira. Vários pequenos pacotes de cocaína foram posteriormente encontrados nas roupas do homem, levantando suspeitas de que poderia haver mais drogas nas dependências da produção.
A busca policial rendeu 120 gramas de cocaína e levou outros dois membros do fornecedor de catering do filme a serem colocados em prisão domiciliar no hotel por supostas acusações de tráfico de drogas. Um terceiro funcionário da empresa de catering foi encontrado com uma pequena quantidade de cocaína e teve sua carteira de motorista retirada.
Além do hotel, a polícia vasculhou uma área do pequeno porto de Maiori onde a produção do filme montou acampamento, informou o jornal.
“O Protetor 3” – no qual a Sony Pictures fez parceria com a italiana Eagle Pictures – está atualmente em sua quarta semana de filmagem na área da costa de Amalfi, com a Garbo Produzioni, empresa local de Maite Bulgari, cuidando do serviço de produção física do longa. A produção aproveitou os generosos incentivos de produção da Itália, através da Garbo.
Um representante da Garbo Produzioni disse na quarta-feira que a empresa não tinha comentários.
“O Protetor 3” está sendo dirigido por Antoine Fuqua e foi escrito por Richard Wenk, além de ser estrelado por Denzel Washington. O filme está previsto para chegar aos cinemas em 2023.