‘O Senhor dos Anéis’: Série da Amazon vai mudar produção da Nova Zelândia para o Reino Unido
Filmagens da 2ª temporada acontecerão no Reino Unido para diminuir custos de produção
A Amazon anunciou que a segunda temporada de sua próxima série no universo de “O Senhor dos Anéis” será filmada no Reino Unido, ao contrário do local de produção da primeira temporada na Nova Zelândia. Peter Jackson e seu bando de hobbits, elfos e orcs chamavam o país de casa Kiwi, já que todos os filmes das trilogias O Senhor dos Anéis e Hobbit foram filmados lá. A mudança ocorre no momento em que a Amazon trabalha atualmente para expandir seu alcance no Reino Unido, onde já filma séries como “Jack Ryan”, de John Krasinski, também filmando por toda a Europa.
A primeira temporada de O Senhor dos Anéis terminou recentemente as filmagens e está programada para estrear em 2 de setembro de 2022 em mais de 240 países. A série é facilmente um dos projetos de televisão mais esperados atualmente e é certamente uma prioridade aos olhos da Amazon. O estúdio adquiriu os direitos da propriedade por US $ 250 milhões em novembro de 2017, com o compromisso de uma produção de cinco temporadas. J.D. Payne e Patrick McKay são os criadores, e uma linda imagem de produção foi lançada recentemente, dando ao público uma amostra do que esperar.
Vernon Sanders, V.P. e co-diretor de TV da Amazon Studios, disse o seguinte sobre a mudança de local:
“Queremos agradecer ao povo e ao governo da Nova Zelândia por sua hospitalidade e dedicação e por fornecer a série O Senhor dos Anéis um lugar incrível para começar esta jornada épica. Somos gratos à Comissão de Cinema da Nova Zelândia, o Ministério da Negócios, Inovação e Emprego, Turismo na Nova Zelândia, Auckland Unlimited e outros por sua tremenda colaboração que apoiou o setor cinematográfico da Nova Zelândia e a economia local durante a produção da Primeira Temporada.”