O Silêncio dos Inocentes deve ganhar série derivada
Hannibal Lecter pode não estar de volta, mas Clarice Starling está. A CBS pretende produzir…
Hannibal Lecter pode não estar de volta, mas Clarice Starling está. A CBS pretende produzir uma série derivada de O Silêncio dos Inocentes, porém voltada à investigadora.
Mesmo sem muitas informações reveladas, a possibilidade é que a produção seja uma sequência direta do clássico dos cinemas. Conforme informações do Deadline, a produção se passará em 1993 e Clarice voltará à ação na busca por serial killers.
Alex Kurtzman produzirá o spin-off ao lado de Jenny Lumet. Ambos trabalharam juntos no revival da ficção científica Star Trek: Discovery. O elenco ainda não foi definido.
Mesmo com duas sequências cinematográficas já produzidas (Hannibal e Dragão Vermelho), a CBS investirá nas ações da personagem. Segundo a sinopse oficial, será “um mergulho profundo na história pessoal ainda não contada da agente do FBI, Clarice Sterling, em seu retorno para para investigar assassinos em série e predadores sexuais em meio ao mundo político de Washington”
Clarice, nome escolhido para a série, tem previsão de estreia ainda para 2020.
Vale lembrar que em 2012 a MGM e o Lifetime tiveram a mesma ideia de série, mas o projeto não saiu do papel.
O Silêncio dos Inocentes
O Silêncio dos Inocentes, lançado em 1991 e à época aclamado pela crítica, conta a história de um psiquiatra e serial killer canibal, Hannibal Lecter. Na trama, Clarice Starling, estudante destaque da academia de treinamento do FBI, o entrevista ao passo que serve de isca para o mesmo.
O filme é protagonizado por Jodie Foster e Anthony Hopkins que, conforme avaliações de fãs e críticos do gênero, atuaram de maneira impecável, contribuindo para a idolatria do filme a nível mundial até os dias de hoje.
Indicado a várias premiações, como Oscar, Globo de Ouro, Bafta e People’s Choice Awards, levou para casa várias estatuetas. Algumas delas são as de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro adaptado pelo Oscar 1992 e Melhor Atriz pelo Globo de Ouro.