‘Obi-Wan Kenobi’: Série ganha artes conceituais oficiais com Ewan McGregor, Darth Vader e duelo
Dezesseis anos se passaram desde a última vez que vimos Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi…
Dezesseis anos se passaram desde a última vez que vimos Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em “A Vingança dos Sith”. Nos momentos finais do filme, ele separou Luke e Leia e os entregou a seus novos pais adotivos. O momento crucial em que Obi-Wan entrega Luke para tia Beru e tio Owen, estabelecendo sua vida futura em Tattooine, aparece fortemente no novo primeiro visual da série “Obi-Wan Kenobi”.
Durante o Disney+ Day, o estúdio divulgou artes conceituais que mostram o visual de Ewan McGregor como Obi-Wan, além de Darth Vader e outros cenários grandiosos.
No featurette compartilhado no site do Disney+, a diretora do show, Deborah Chow, explica a série como “um período bastante sombrio que estamos chegando com ele. Ser apenas um Jedi não é seguro. Há caçadores de Jedi por aí”, talvez sugerindo o papel de um dos membros do elenco que foi anunciado em março. McGregor continua dizendo: “Ele ainda tem uma tarefa, manter Luke seguro.” Mas Chow garante que manter Luke seguro é apenas o ponto de partida para a história escrita por Joby Harold.
“Obi-Wan Kenobi” apresenta um elenco bastante impressionante de recém-chegados à franquia Star Wars, incluindo Moses Ingram, Indira Varma, Kumail Nanjiani, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie, além de Joe Edgerton e Bonnie Piesse, que interpretaram o tio Owen e a tia Beru nos filmes dirigios por George Lucas. Talvez o membro do elenco mais esperado – além de Ewan McGregor – seja o próprio Anakin Skywalker, Hayden Christensen, com quem McGregor parece animado para trabalhar novamente.
Chow também refletiu sobre a decisão de fazer Christensen repetir seu papel como Anakin na série, dizendo: “Não poderíamos contar a história de Obi-Wan Kenobi sem falar com Anakin ou Vader.”
A série está prevista para estrear exclusivamente no Disney+ em 2022.