Oito anos após se desfazer, One Direction se reúne em velório de Liam Payne
Estão na catedral de Saint Paul para o velório de Liam Paine, falecido em outubro, Harry Styles, Zyan Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson.
O velório do cantor Liam Payne acontece nesta quarta-feira (20) na cidade de Wolverhampton, na Inglaterra, onde o ex-membro do One Directon cresceu. A cerimônia, restrita a amigos e familiares, reúne ex-integrantes da banda (que se desfez em 2016) e está gerando comoção nas redes sociais.
Estão na catedral de Saint Paul Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson.
A solenidade do último adeus ocorre mais de um mês após a morte de Liam, que caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, após fazer uso de entorpecentes.
Fim do One Direction
A morte de Liam Payne transformou em definitiva a separação da banda One Direction, que em 2015/16 foi anunciada como temporária. O quinteto se formou em um programa de televisão chamado X Factor, no Reino Unido, que juntou jovens interessados em consolidar as suas carreiras artísticas. A decisão de uni-los foi do corpo de jurados.
No X Factor, o grupo ficou em terceiro lugar e não obteve sucesso de imediato. No entanto, depois de assinar contrato com uma gravadora que profissionalizou ainda mais o conjunto, a popularidade veio – sobretudo entre os adolescentes.
O single de estreia do One Direction, What Makes You Beautiful” (2011), ultrapassou 5 milhões de cópias vendidas no mundo e é considerado pela Billboard como o maior hit da banda, enquanto seu primeiro álbum, “Up All Night”, foi o disco britânico mais vendido daquele ano.
Além disso, a Billboard diz que o 1D vendeu mais de 50 milhões de discos ao redor do mundo e, em 2014, se tornou o primeiro grupo a ter os quatro primeiros álbuns no topo da lista “Billboard 200”. A banda ainda ganhou um filme biográfico e realizou turnês mundais, com direito a shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Apesar da fama conquistada, o cantor Zayn Malik anunciou sua saída do grupo em 2015, quando dizia que precisava “relaxar” e ficar “fora dos holofotes”. Nesse período, o 1D ainda lançou um álbum como quarteto, intitulado “Made in A.M”, o último da boyband.
Em 2015, o One Direction declarou que entraria em hiato indefinido: “Ok, muitos rumores rolando. Nós não estamos terminando, mas vamos fazer uma merecida pausa em algum ponto do ano que vem”, publicou Niall Horan no antigo Twitter. Até então, a imprensa acreditava que o grupo permaneceria ausente por cerca de um ano.