Ômicron: Alemanha decide manter cinemas abertos e aperta restrições contra o covid
A Alemanha tomou medidas para endurecer suas regulamentações contra o coronavírus, restringindo as reuniões públicas…
A Alemanha tomou medidas para endurecer suas regulamentações contra o coronavírus, restringindo as reuniões públicas e limitando o número de pessoas que podem se reunir em particular, em uma tentativa de prevenir outra onda mortal de infecções por COVID-19 e de sobrecarregar os serviços nacionais de saúde do país.
Mas as novas medidas, anunciadas na noite de terça-feira, não incluirão o fechamento das salas de cinema alemães. Em vez disso, os regulamentos atuais, que exigem que todos os visitantes provem que foram totalmente vacinados ou se recuperaram de uma infecção por COVID-19, as chamadas regras 2G, permanecerão em vigor nos cinemas de todo o país. Os cinemas também podem exigir que as pessoas apresentem um teste negativo de COVID
No fim de semana, Dinamarca e Holanda, que fazem fronteira com a Alemanha, fecharam todos os cinemas até meados de janeiro, em meio a um aumento nos casos de COVID causados pela nova variante altamente contagiosa do vírus, ômicron.
As novas restrições surgem em um momento em que a bilheteria europeia começou a se recuperar. Os retornos financeiros pela Europa por causa de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” no último fim de semana atingiu níveis pré-pandêmicos, com o longa de super-herói da Marvel e Sony arrecadando US $ 42,3 milhões no Reino Unido, US $ 19,2 milhões na França e US $ 13 milhões na Itália. Os proprietários de cinemas esperam dar continuidade ao ímpeto no próximo fim de semana, quando a Warner Bros. lançar “Matrix Resurrections” em todo o continente.