Cinema

‘One Life’: Drama de guerra adiciona Anthony Hopkins e Helena Bonham Carter ao elenco

Você não precisa ser um cinéfilo para saber que o mundo do cinema não se…

Você não precisa ser um cinéfilo para saber que o mundo do cinema não se cansa das histórias da Segunda Guerra Mundial. Considerando que o evento histórico tocou a vida de tantas pessoas, não é de surpreender que ainda tenhamos muitas histórias não contadas que muitas vezes surgem de todos os ângulos. Desta vez, o drama de guerra “One Life” contará a história real de um homem britânico que conseguiu salvar centenas de crianças quando os nazistas começaram a assumir a Tchecoslováquia, de acordo com o site Deadline.

O filme é baseado na vida do corretor da bolsa Nicholas Winton, que comandou uma missão perigosa que tinha poucas chances de funcionar, mas saiu do outro lado com 699 crianças seguras que poderiam acabar mortas sob o regime nazista. O título, “One Life”, é uma referência ao Talmud judaico que sugere que você pode salvar o mundo inteiro se conseguir salvar uma única vida. Então Winton praticamente salvou o mundo algumas vezes no início dos anos 40.

Helena Bonham Carter (série de filmes Harry Potter) está definida para interpretar Babi Winton, a mãe de Nicholas nas partes em que este for retratado em seus anos mais jovens. O jovem Winton será interpretado por Johnny Flynn (Acima das Nuvens). O elenco repleto de estrelas também inclui o vencedor do Oscar, Anthony Hopkins (Meu Pai), Lena Olin (Hunters) como a esposa de Winton, Grete, Jonathan Pryce (Game of Thrones), Ramola Garai (Becoming Elizabeth) e Alex Sharp (Os 7 de Chicago).

O filme é baseado no livro “If It’s Not Impossible… The Life of Sir Nicholas Winton”, que foi escrito pela filha do personagem-título, Barbara Winton. “One Life” será dirigido por James Hawes, que dirigiu um dos episódios mais aclamados de Black Mirror, “Hated in the Nation”. Ele também dirigiu toda a primeira temporada da série de suspense da Apple TV+, “Slow Horses”. Com One Life, Hawes está pronto para fazer sua estréia na direção de longas-metragens.