Coordenação do Vaca Amarela se retrata sobre furtos e violência do primeiro dia de festival
Na página oficial do evento, internautas escreveram que não houve suporte da equipe no local
A 16ª edição do Festival Vaca Amarela, já tradicional na cena alternativa goiana, começou na noite desta sexta-feira (22), com show da cantora Pabllo Vittar. A primeira noite do evento foi marcada por problemas no som e furtos de celulares e carteiras dentro do Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Carros também tiveram vidros quebrados e pertences roubados.
A coordenação do Vaca Amarela, em nota oficial, lamentou o acontecido e ressaltou que, em 16 anos de festival nunca se deparou com situações parecidas. “Em sua trajetória, o Vaca sempre foi um espaço pacífico e de harmonia”, lê-se. Entretanto, afirma que “não é de agora que há relatos e incidentes de roubos de carros em eventos de médio e grande porte em Goiânia”.
No texto, a coordenação do festival também salienta que havia uma empresa de segurança privada no CCON, que cumpriu os procedimentos obrigatórios: revista, vigilância, rondas e monitoramento.
Sem resposta no local
Na página do Vaca Amarela no Facebook, internautas comentaram o que lhes aconteceu. Em uma das mensagens, uma garota relatou que foi furtada durante o show da banda Carne Doce, a penúltima atração da noite, buscou ajuda da organização do festival e não teve respaldo.
“Ao ir para a entrada do evento, encontrei mais 24 pessoas com o mesmo problema. Sim, nos juntamos e contamos quanto estavam ali reunidos esperando algum posicionamento de quem quer que fosse”, escreveu ela. Por fim, comentou a garota, nenhuma providência foi tomada.
Precauções para o segundo dia
O Vaca Amarela continua neste sábado (23) no Centro Cultural Oscar Niemeyer. A coordenação do festival afirmou que reforçará a segurança dentro e fora do local dos shows. Além disso, o estacionamento, antes R$ 15, baixou para R$ 5.