Seriado

‘Os Anéis de Poder’: Amazon divulga audiência de mais de 25 milhões de espectadores no primeiro dia

Seriado estreou na última sexta-feira com dois episódios

(Foto: Amazon)

A Amazon disse que “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” foi sua maior estreia de série – e pela primeira vez, o serviço de streaming divulgou sua contagem de visualizações.

A empresa disse que 25 milhões de pessoas em todo o mundo assistiram “Os Anéis de Poder” em seu primeiro dia de lançamento. De acordo com o streamer, foi a principal estreia do serviço de todos os tempos.

Quanto ao contexto, há pouco para continuar: os representantes do Prime Video se recusaram a dizer se essa é uma audiência média em todo o mundo no primeiro dia, o número de pessoas que assistiram pelo menos alguns minutos da série ou outra coisa. Tampouco há qualquer indicação de quão maior “Os Anéis de Poder! era do que o recordista anterior no Prime Video (ou qual era esse show).

Prime Video diz que a série foi lançada em cerca de 240 territórios em todo o mundo. Dividir 25 milhões por esse número resultaria em uma média de pouco mais de 104.000 espectadores por território (embora certamente significativamente maior do que em países mais populosos). Um giro mais animado seria notar que a Amazon tem cerca de 200 milhões de membros Prime em todo o mundo que têm acesso ao streaming Prime Video. Isso significaria que um em cada oito membros do Prime conferiu “Os Anéis de Poder” em seu primeiro dia.

“É de alguma forma apropriado que as histórias de [J.R.R.] Tolkien – entre as mais populares de todos os tempos, e o que muitos consideram ser a verdadeira origem do gênero de fantasia – nos levaram a este momento de orgulho”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios. “Sou muito grato ao Tolkien Estate – e aos nossos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay, produtor-executivo Lindsey Weber, elenco e equipe – por seus incansáveis ​​esforços colaborativos e energia criativa sem limites. E são as dezenas de milhões de fãs assistindo – claramente tão apaixonados pela Terra-média quanto nós – que são nossa verdadeira medida de sucesso.”