‘Os Fabelmans’: Spielberg ficou emocionado ao escalar Paul Dano como o seu pai no filme
Longa-metragem dirigido por Steven Spielberg é inspirado em sua infância
Acertar o elenco foi especialmente importante para o último filme de Steven Spielberg, “Os Fabelmans”. O drama semi-autobiográfico é fortemente baseado no início da vida do lendário diretor crescendo na América pós-Segunda Guerra Mundial e como ele superou uma divisão familiar para perseguir sua paixão por fazer filmes. Através do ator Sammy Fabelman (Gabriel LaBelle), ele explorou a influência de sua mãe criativa e pai metódico em sua vida, particularmente através da divisão entre eles. Era fundamental então que Spielberg encontrasse atores que pudessem capturar não apenas sua aparência, mas seus maneirismos e mentalidades. Falando com o The Hollywood Reporter, ele deixou claro que ninguém encarnou seu pai Arnold Spielberg como Paul Dano.
Dano admitiu que estava muito nervoso ao ser convidado a se juntar a Spielberg em uma chamada de Zoom para o filme. Uma vez que “Os Fabelmans” foi detalhado para ele, e ele foi convidado a assumir o papel do pai do diretor, ele disse: “Meu coração deu um pulo. Eu só podia ver.” Durante aquela primeira ligação com ele, Spielberg também soube imediatamente que havia feito a escolha certa e até se emocionou com o quanto o ator o lembrava de seu pai, dizendo:
“Eu certamente não queria aparecer no meu primeiro encontro com Paul e ser um pouco familiar. Mas havia algo tão evocativo do meu pai. Dez minutos depois do Zoom, eu estava engasgando. Eu estava segurando minha emoção.”
“Os Fabelmans”, até o momento, está agendado para estrear nos cinemas brasileiros em fevereiro de 2023.