Os Simpsons: atores brancos não irão mais dublar personagens de outras etnias
Decisão foi anunciada em um curto comunicado da produção após outras séries de animação terem adotado mudanças semelhantes
Os produtores da série de comédia “Os Simpsons” anunciaram, em um comunicado nesta sexta-feira, que atores brancos não irão mais dublar personagens de outras etnias no programa, de acordo com a agência de notícias Reuters.
“Dando um passo em frente, ‘Os Simpsons’ não terão mais atores brancos dublando personagens não-brancos”, escreveram os produtores em um curto comunicado.
O texto não explica os motivos da decisão, mas ela ocorre após anos de críticas públicas sobre a dublagem do indiano Apu, dono de uma loja de conveniência na série, que era feita por um ator branco, Hank Azaria. Há cinco meses, Azaria abandonou a função, e, desde então, o personagem não apareceu mais no programa. Também não foi informado se Apu irá retornar à animação com um novo dublador.
Agora, outros personagens de ‘Os Simpsons’ devem ganhar novos dubladores, como o médico Dr. Hibbert e Carl Carlson, amigo do protagonista Homer Simpson.
O anúncio feito pelos produtores de “Os Simpsons” ocorre na esteira de outras mudanças em séries de animação dos Estados Unidos que começaram após os protestos contra o racismo que surgiram depois da morte do americano George Floyd.
Outros atores brancos, como Mike Henry e Kristen Bell, também abandonaram suas funções de dubladores de personagens de outras etnias: Cleveland, de “Uma família da pesada”, e Molly Tillerman, de “Central Park”, respectivamente.
“Esse é um momento para reconhecer nossos atos de cumplicidade. Aqui está um dos meus. Interpretar a personagem Molly em ‘Central Park’ mostra uma falta de consciência do meu privilégio generalizado. A escolha de interpretar uma personagem de etnia mista com uma atriz branca prejudica a especifidade da experiência da etnia mista e da experiência dos americanos pretos. Isso é errado, e nós, da equipe do ‘Central Park’ estamos comprometidos a fazer o certo”, escreveu Bell quando anunciou sua saída da série.
Henry também se manifestou quando abandonou sua função: “Foi uma honra interpretar Cleveland em ‘Uma família da pesada’ por 20 anos. Eu amo esse personagem, mas pessoas de cor deveriam interpretar personagens de cor. Portanto, eu vou deixar o papel”.
https://www.emaisgoias.com.br/internautas-dizem-que-os-simpsons-previu-coronavirus/