‘Os Simpsons’ bate recorde e se torna a série animada mais extensa da TV
Seriado vai ultrapassar a marca de 636 episódios, batendo o recorde anterior de 635
Desta vez “Os Simpsons” não previram nada -mas estão prestes a bater outro recorde. A série de horário nobre da Fox será a primeira a alcançar o número de 636 episódios, ultrapassando a marca dos 635 episódios de “Gunsmoke”, que ficou no ar por 20 anos.
O episódio recordista de “Os Simpsons” deve ir ao ar no domingo (29) às 20h. O produtor-executivo da série, Al Jean, disse em entrevista ao jornal New York Post que nunca imaginou alcançar esta marca.
“Depois que exibimos o episódio 635 no último domingo, eu fiquei bem confiante. Eu pensei que se fizéssemos isso seria um tributo incrível aos escritores, animadores, à equipe que trabalhou tão duro e, particularmente, aos fãs maravilhosos que conquistamos ao longo destes anos.”
A antiga recordista, “Gunsmoke”, ambientada no faroeste americano, ficou no ar de 1955 à 1975. Embora o produtor diga não ter acompanhado a série, ele recorda que a atriz Cloris Leachman, que esteve no elenco de Gunsmoke, participou de um episódio especial do “Simpsons”.
No entanto, o episódio 636 dos “Simpsons” não promete uma trama muito detalhada. Jean comenta que os produtores tentaram “colocar todos os penduricalhos” no episódio do último domingo, que marcou o recorde.
“Os Simpsons foram para Nova Orleans. Tem uma sequência brilhante do Homer comendo em todo os restaurantes em Nova Orleans […] O episódio que vai bater o recorde é um pequeno desdobramento das últimas temporadas, com algumas surpresas para os fãs.”