Premiação

Oscar 2022: Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez podem ser os apresentadores da premiação

O atores são os protagonistas da série de sucesso do Star+, "Only Murders in the Building"

(Foto: Reprodução/Star+)

O presidente do Hulu Originals e da ABC Entertainment, Craig Erwich, foi notícia ao revelar que o Oscar 2022 incluiria um apresentador pela primeira vez em três anos. Um dia depois, para falar de streaming, Erwich estava de volta ao telefone com a revista Variety, para comentar sobre as indicações do Hulu ao SAG Awards.

Entre os indicados mais fortes da empresa está a comédia de sucesso “Only Murders in the Building”, estrelada por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez.

Essas estrelas não seriam a escolha perfeita para ocupar a vaga de anfitriões do Oscar? Já que o canal que exibe a premiação nos EUA, a rede ABC, pertence a Disney, assim como o streaming Hulu e Star+, portanto, o trio já está praticamente em casa.

E sim, Erwich gosta da ideia. (Mas é claro, a decisão final não depende apenas dele – esta é uma decisão que a Academia, o produtor do Oscar, Will Packer, e a ABC devem fazer em conjunto.) Martin já apresentou o Oscar três vezes, e embora Short e Gomez não tenham apresentado, eles são todos artistas experientes de apresentações ao vivo.

“Quero dizer, eles são um trio icônico”, diz Erwich. “Obviamente, sabemos disso porque [‘Only Murders’] é a nossa comédia mais assistida de todos os tempos. Eles têm apelo de massa. Todos os amam. Seria um sonho. Dito isso, há muitos talentos incríveis que estamos considerando. Estamos tendo conversas contínuas com Will e a Academia sobre isso.”

Outros nas redes sociais concordam com a ideia. “Seria pura alegria e precisamos disso”, escreveu Judd Apatow no Twitter sobre Martin e Short, sugerindo-os como apresentadores em resposta à história de terça-feira da Variety sobre o retorno de um apresentador do Oscar. (Apatow não incluiu Gomez, mas é claro que ela é o ingrediente importante para o trio que traz um público novo e jovem aos procedimentos.)

Martin, Short e Gomez estão atualmente filmando a segunda temporada de “Only Murders in the Building”, mas dada a importância do Oscar, horários podem ser organizados.

A cerimônia deste ano, até o momento, continua presencial e está prevista para retornar ao teatro Dolby Theatre, na Califórnia.

As indicações ao Oscar serão anunciadas em 8 de fevereiro, com a cerimônia indo ao ar em 27 de março.