Oscar 2022 terá um apresentador principal, de acordo com presidente do canal ABC
A cerimônia não tem anfitrião desde 2019
Após três anos consecutivos sem apresentador, a maior cerimônia de premiação de Hollywood retornará com um mestre de cerimônias quando for ao ar no próximo mês de março. Anunciado por Craig Erwich, presidente da ABC Entertainment e chefe de programação do Hulu, o Oscar deste ano deve retornar com um apresentador principal.
O Oscar começou seu experimento sem anfitrião em 2019, quando o apresentador originalmente designado Kevin Hart deixou o cargo depois de receber críticas públicas. Em vez de escolher um substituto, a organização optou por não ter um mestre de cerimônias, e o show começou com uma montagem de filmes em vez de um monólogo.
A cerimônia de 2019 viu um aumento na audiência, levando a ABC a tentar o mesmo evento sem anfitrião novamente em 2020. A premiação, que foi ao ar pouco antes dos bloqueios do COVID, conquistou uma audiência de 23,64 milhões de espectadores e foi vista como um sucesso geral. No entanto, a cerimônia de 2021, que também permaneceu sem anfitrião, viu esse número cair significativamente para apenas 10,4 milhões. Atualmente, continua a ser a menor audiência do Oscar desde 1974.
A 94ª edição do Oscar será produzida por Will Packer. Em entrevista à Television Critics Association, Erwich expressou confiança nas habilidades de Packer, afirmando: “Will realmente tem seu pulso na cultura popular e no entretenimento, sei que ele tem muito a oferecer e teremos mais detalhes para compartilhar em breve”. Glenn Weiss deve dirigir o evento pelo sétimo ano consecutivo.
A cerimônia deste ano, até o momento, continua presencial e está prevista para retornar ao teatro Dolby Theatre, na Califórnia.
As indicações ao Oscar serão anunciadas em 8 de fevereiro, com a cerimônia indo ao ar em 27 de março.