Oscar 2022: Will Smith pede desculpas a Chris Rock
Will Smith emitiu um pedido de desculpas depois de dar um tapa no rosto de…
Will Smith emitiu um pedido de desculpas depois de dar um tapa no rosto de Chris Rock no palco do Oscar na noite deste último domingo (28). O ator disse:
“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim e reagi emocionalmente. Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.”
“Eu também gostaria de me desculpar com a Academia, os produtores do programa, todos os participantes e todos assistindo ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento.”
A briga aconteceu quando Rock subiu ao palco para apresentar o prêmio de melhor documentário e fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith estar em uma sequência de “G.I. Jane”, filme de 1997 estrelado por Demi Moore, onde ela entra para o exército e raspa a cabeça. Pinkett Smith foi aberta sobre o fato de ter alopecia, que causa queda de cabelo. Smith então correu para o palco e deu um tapa no rosto de Rock. “Mantenha o nome da minha esposa fora da porra da sua boca!” Smith gritou uma vez que ele estava sentado de volta em seu lugar.
O momento surpreendeu os espectadores, que foram às mídias sociais, pois não ficou imediatamente claro se a briga era um esquete ou não. Poucos momentos depois, Smith ganhou o Oscar de melhor ator por sua atuação em “King Richard- Criando Campeãs”. Em seu discurso, ele se desculpou com a Academia e seus colegas indicados, mas não se dirigiu a Rock.